Professores de escolas das redes pública e particular de Pará de Minas aderem Greve Geral


Nesta sexta-feira, 28 de abril, será realizada Greve Geral promovida pelas principais centrais sindicais do Brasil. O objetivo é parar o país inteiro para protestar contra o projeto de Reforma da Previdência Social.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A matéria está tramitando no Congresso Nacional, em Brasília, e já foi alvo de muitas discussões e apresentação e emendas por parte dos deputados federais. A pressão popular é para que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287) seja derrubada no parlamento.

O governo federal quer a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres que se aposentarem pelo regime geral da Previdência Social. Para mulher, a idade pode ser reduzida para 62 anos. Outras medidas drásticas afetarão muito a vida do trabalhador brasileiro.

As pessoas contrárias a proposta alegam que as alterações cortarão direitos e obrigarão os trabalhadores a trabalhar sem a perspectiva de se aposentar. Por outro lado o governo alega que se não fizer os devidos reajustes o sistema previdenciário entrará em colapso total em um curto prazo.

A paralisação vem sendo organizada nas redes estadual e municipal de ensino de Pará de Minas, segundo Leandro Augusto de Assis Fonseca, presidente da subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores na Educação (SIND-UTE).

Ele informa que até uma escola da rede particular está apoiando o movimento grevista. Agora é a hora de mostrar toda a indignação da sociedade com o projeto que vem sendo proposto pelos governantes:


Leandro Augusto de Assis Fonseca

Vm
P

Vanilda Barbosa da Silva, diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, explica que os diretores das escolas que aderirem ao movimento deverão comunicar aos pais dos alunos e a secretaria. Ela afirma que os educadores de cada estabelecimento de ensino que decidirão quanto à participação no protesto:


Vanilda Barbosa da Silva

Vm
P

Já está prevista a paralisação dos transportadores de cargas nas rodovias de todo o país. Os ônibus coletivos da área urbana de Pará de Minas atenderão aos passageiros normalmente e só deverão parar durante a manifestação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!