MP cobra concurso público na Prefeitura de Pará de Minas. Antônio Júlio terá que se explicar

prefeitura2016ft1
Na sexta-feira (29) o prefeito Antônio Júlio de Faria participará de uma audiência com representantes do Ministério Público de Minas e do Judiciário na Comarca de Pará de Minas para tratar da não realização de concurso público.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Promotora de Justiça Juliana Ribeiro acionou o município e cobrou a abertura do processo seletivo para contratação de servidores públicos municipais efetivo, em cumprimento às exigências da Constituição Federal.

Antônio Júlio de Faria disse que está tranquilo sobre as contratações na prefeitura. Ele lembra que assumiu o município com um concurso paralisado no Poder Judiciário durante 8 anos e isso trouxe dificuldades:

Antônio Júlio de Faria
antjul_concpl1

O chefe do Poder Executivo Municipal ressalta que a realização de concurso público depende de um planejamento muito bem elaborado para evitar problemas futuros. Ele disse que vem discutindo o tema com o Poder Judiciário:

Antônio Júlio de Faria
antjul_concpl2

Além das questões jurídicas, outro fator que deverá ser levando em conta é a grave crise financeira que os municípios vêm enfrentando e que inviabiliza a realização de processos seletivos e a contratação de novos servidores efetivos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!