Motivados pela queda no preço, motoristas pará-minenses preferem abastecer veículos com etanol

posto_gasolina_etanol_alcool
Foi registrada nos últimos dias uma queda no preço do etanol motivada pela antecipação da safra de cana. O preço do combustível na bomba voltou a chamar a atenção dos motoristas em algumas regiões.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Fazendo as contas, a queda no valor do litro torna mais em conta abastecer o veículo com álcool em alguns postos de combustíveis. De acordo com um levantamento do site Mercado Mineiro em 134 postos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a variação chega a mais de 1 real.

O litro do etanol mais barato é vendido por R$ 2,19. Já o mais caro custa R$ 3,39. Por isso é importante que os consumidores pesquisem todos os valores cobrados nos postos de combustíveis nas respectivas cidades.

Em Pará de Minas, a procura pelo etanol no postos de combustíveis também aumentou nas últimas semanas. O empresário Evaristo Rodrigues de Almeida, sócio-proprietário do Posto Catavento, explica que o etanol é uma boa opção de economia se for vendido a um valor de até 70% sobre a gasolina:

Evaristo Rodrigues de Almeida
evrst_etnl

Como dita a regra de mercado, da oferta e da procura, o acúmulo de álcool nos estoques forçou a queda no preço do combustível. Os proprietários de veículos bicombustíveis também devem fazer os cálculos e comprovar qual a melhor opção.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!