Homologações de rescisões dos contratos de trabalho podem ser feitas em Pará de Minas

hmlg_cdl
Nesta quarta-feira (27) foi anunciada uma parceria firmada entre a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Pará de Minas, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Agência do Trabalho, de Itaúna.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A CDL disponibilizará sua estrutura física e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai liberar um servidor público federal todas as quintas-feiras para homologação das rescisões dos contratos de trabalhos.

O serviço será prestado às empresas que não tem representação sindical em Pará de Minas e precisam registrar o fim do contrato de trabalho. A partir desta quinta-feira (28) será feito o atendimento entre 9h e 15h30min.

O agendamento dos atendimentos será feito na Agência do Trabalho de Itaúna. Nilton Ferreira de Oliveira, presidente da CDL, conta que tomou a iniciativa depois que viu diversas empresas sendo sacrificadas e tendo que se deslocar para realizar o procedimento:

Nilton Ferreira de Oliveira
niltoliv_hmlg

Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, revela que há algum tempo esse atendimento do Ministério do Trabalho vinha sendo negociado e o grande entrave era encontrar um servidor público federal para realizá-lo:
danbrbz_hmlg

Daniel Fioravante Barbosa
danbrbz_hmlg

Fernanda Alves Matias de Oliveira, chefe da Agência do Trabalho em Itaúna, destacou o grande ganho que os pará-minenses terão com o atendimento na cidade. Ela explica que isso poderá ser ampliado de acordo com o aumento da demanda:
ferndv_hmlg

Fernanda Alves Matias de Oliveira
ferndv_hmlg

A CDL de Pará de Minas funciona na Rua Nossa Senhora das Graças, 48, Centro. Outras informações poderão ser obtidas através do telefone da entidade: (37) 3232-2121.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!