Centro de Equoterapia prestou mais de 4 mil atendimentos em pouco mais de um ano

aniversario_euoterapia
Nesta terça-feira (26) autoridades, profissionais de saúde, pessoas com deficiência e familiares participaram de uma solenidade em comemoração ao primeiro aniversário de funcionamento do Centro de Equoterapia Fernando Melo Franco, inaugurado oficialmente no dia 13 de março de 2015.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O serviço é prestado na pista de grama existente nas dependências do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, de segunda a sexta-feira. Nesse primeiro ano foram mais de 4 mil atendimentos – um número que impressiona a todos.

A equipe da equoterapia atende em média dezesseis pacientes por dia. Eles são submetidos ao tratamento que é baseado na marcha dos cavalos. Os portadores de necessidades especiais montam nos animais e percorrem determinada distância.

Já foi comprovado que o caminhar dos animais trabalha a coordenação motora e os músculos do corpo. Desta forma as pessoas atendidas conseguem se recuperar de problemas de locomoção e postural.

O fisioterapeuta Orlando Inácio Almeida Silva, coordenador do Centro de Equoterapia, afirma que os benefícios são visíveis a todos os profissionais que participam do processo e isso é motivo de comemorar:

Orlando Inácio Almeida Silva
orldmrd_eqrt

A manicure Simone Nogueira Nicodemos Marinho, mãe de um adolescente de 13 anos, revela que o filho gosta de participar das sessões de equoterapia. Acrescenta que o jovem tem melhorado até mesmo a ansiedade:
simnicd_eqrt

Simone Nogueira Nicodemos Marinho
simnicd_eqrt

Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, ressalta a importância do serviço público de saúde para a região de Pará de Minas. Ele destaca os avanços que dessa assistência ás pessoas com deficiência:
clebfar_eqrt

Cléber de Faria Silva
clebfar_eqrt

O Centro de Equoterapia leva o nome do maior incentivador do tratamento em Pará de Minas e região: Fernando Melo Franco, o saudoso Fernando Boiadeiro. O serviço prestado em Pará de Minas já se tornou referência para várias regiões de Minas Gerais e do país.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!