Descarte incorreto de lixo causa acidentes e ferimentos nos garis em Pará de Minas
Você presta atenção quando descarta cacos de vidros ou seringas? Pois saiba que muitos garis se machucam todos os dias com o descarte incorreto destes materiais cortantes e perfurantes quando passam para recolher os sacos de lixo.
Em Pará de Minas há casos de coletores garis machucados que precisam ir até Divinópolis para serem submetidos a uma bateria de exames para detectar se foram infectados ou contraíram alguma doença.
Muitos desses trabalhadores precisam passar por tratamento. Além disso, ficam afastados por mínimo 15 dias, o que gera um custo a mais para a Engesp Construções, empresa responsável pela coleta no município.
Não são apenas os cacos de vidros e as seringas os problemas principais. É preciso descartar corretamente espetos de churrasco, espinhas de peixe, cacos de porcelana e similares, e também latas de conservas, como milho verde e leite condensado. Tudo isso pode cortar ou perfurar o braço e a mão do coletor.
A coordenadora de limpeza urbana, Denise Alves de Azevedo Costa afirma que muitos garis acumulam acidentes de trabalho por causa doe descarte incorreto de resíduos feito pelos paraminenses:
Denise Alves de Azevedo Costa
deniseacidentes1
A população precisa de conscientizar da importância do descarte correto do lixo. A coordenadora explica como embalar corretamente o lixo e não trazer riscos ao gari:
Denise Alves de Azevedo Costa
deniseacidentes2
Ela ressalta que o número de acidentes vem crescendo porque muitas pessoas se esquecem dessas dicas importantes. É preciso que a população coopere diariamente e o descarte correto se torne um hábito:
Denise Alves de Azevedo Costa
deniseacidentes3
Quem quiser mais informações sobre o descarte correto dos resíduos pode ligar na Engesp no telefone (37) 3236-0978.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.