Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável passa por reestruturação e empossa novos membros


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pará de Minas foi criado no ano de 2016 com objetivo de discutir as questões relacionadas ao meio rural, sendo compostos por representantes de associações existentes nas comunidades rurais e pessoas da sociedade civil organizada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Atualmente o órgão é composto por representantes da Associação dos Produtores Rurais de Floresta (ASSPROF); Associação Comunitária de Desenvolvimento Rural de Matinha (ASMAT); Feira Livre dos Produtores e Agricultores Familiares de Pará de Minas; membros das comunidades rurais de Aparição, Bom Sucesso, Paivas e Sobrado;

Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Assalariados e Agricultores Familiares de Pará de Minas, Onça de Pitangui e Igaratinga; Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas; SICOOB Credirural; EMATER-MG; SISEMA; IMA; Câmara Municipal de Pará de Minas e Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Nesta terça-feira, 27 de fevereiro de 2018, foram empossados novos integrantes do conselho. Antes, em 21 de agosto de 2017, o conselho realizou uma reunião extraordinária para se adequar ao conselho estadual.

O processo de reestruturação continua com objetivo de melhorar a situação para quem vive nas áreas rurais, especialmente os que praticam a agricultura familiar, como informa a presidente Kênia Lasmar de Moura:


Kênia Lasmar de Moura
conselhoruralkenia1

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável precisa ter obrigatoriamente 51% de seus representantes do meio rural, mas nem todas as comunidades rurais compõem o órgão. A dificuldade de comunicação com os representantes desses locais é muito grande, mas a presidente deixa o convite em aberto para os interessados em participar do conselho.

Kênia Lasmar de Moura
conselhoruralkenia2

Os representantes de associações existentes nas comunidades rurais de Pará de Minas interessados em integrar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável podem procurar o escritório da EMATER-MG, localizado nas dependências do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz ou pelo telefone 3232-2410. Outra opção é procurar a Casa dos Conselhos, situada à rua Dr. Cândido, nº 26, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!