Vereador aciona MP e questiona cobrança de tarifas de água e esgoto em Torneiros

camara_salario
Há alguns dias a empresa Águas de Pará de Minas começou a efetuar a cobrança pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto no distrito de Torneiros. Isso ocorreu porque a concessionária também assumiu o serviço na zona rural.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Antes o abastecimento de água e a manutenção do esgoto eram feitos pela prefeitura. O Plano Municipal de Saneamento aprovado em 2014 pela Câmara Municipal prevê a prestação de serviço por parte da empresa.

Segundo o vereador Antônio Linhares Villaça, a lei prevê o início da fatura no ano de 2017.

Ele afirma que já entrou com uma ação no Ministério Público de Minas Gerais na Comarca de Pará de Minas questionando o prazo e a forma de cobrança. A matéria, segundo o vereador, é complexa e deverá ser avaliada pelo Poder Judiciário:
antvil_coppr

Antônio Linhares Villaça
antvil_torn1

Antônio Linhares Villaça conta que participou de uma reunião entre os moradores de Torneiros e a direção da Concessionária Águas de Pará de Minas. Ficou acordado que a concessionária devolverá os valores cobrados:

Antônio Linhares Villaça
antvil_torn2

De acordo com o vereador muitos moradores alegam que foram pegos de surpresa com a cobrança de taxa mínima. Ele afirma que os contribuintes não se negam a pagar pela prestação de serviço, desde que seja tudo esclarecido devidamente:

Antônio Linhares Villaça
antvil_torn3

O vereador Flávio Medina Neto também vem acompanhando as reclamações no distrito. Ele informa que na próxima quarta-feira (3), a partir das 19h30min, no Salão Paroquial de Torneiros, será realizada outra reunião com a Concessionária Água de Pará de Minas para sanar todas as dúvidas:
flavmed_refprefrp

Flávio Medina Neto
flavmed_torn

Sobre o assunto, a Assessoria de Comunicação da Concessionária Águas de Pará de Minas enviou a seguinte nota ao Portal GRNEWS:

A Concessionária Águas de Pará de Minas confirma a reunião ocorrida na última terça-feira, dia 26 de janeiro, na sede da empresa, com a presença de uma comissão formada por moradores do distrito de Torneiros. A concessionária informa ainda que na próxima semana será realizada uma nova reunião, dessa vez no distrito, para que a população possa sanar suas dúvidas e para que seja realizado um cronograma de atendimento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!