Projeto Árvore é Vida continuará com plantio de mudas em todas as regiões de Pará de Minas

ipes_parademinas1
Em novembro de 2015 foi realizado em Pará de Minas o 29º Seminário Árvore é Vida, com a participação da Emater-MG, Associação das Caminhantes da Estrada Real (ACER) e Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante o evento foi abordada a necessidade de reflorestar áreas urbanas e preservar os recursos naturais dentro dos municípios. Além de melhorar a qualidade do ar, as árvores ajudam na absorção da água das chuvas e na recuperação dos lençóis freáticos.

O projeto teve o pontapé inicial com o plantio de uma muda de árvore próxima ao Estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense, na região central de Pará de Minas. A previsão indica que centenas de mudas de árvores serão plantadas no município.

Segundo Ramon Diniz Faria, secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, este trabalho será desenvolvido ao longo dos anos, mas se houver escassez de chuvas, pode atrapalhar:

Ramon Diniz Faria
ramdin_plrar1

Ele informa que o próximo passo do projeto Árvore é Vida é fazer o plantio de mudas na lagoa construída no entroncamento das ruas Elizeu Gomes e Brasília, no bairro São José:

Ramon Diniz Faria
ramdin_plrar2

A expectativa é de que o próximo plantio de árvores seja bem sucedido devido ao grande volume de chuvas que caiu sobre a região de Pará de Minas durante os últimos dias. A população pode apoiar o projeto por fiscalizar e denunciar atos de vandalismo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!