Número de caminhões de entulho recolhidos nos mutirões de limpeza em Pará de Minas é assustador

entulho_lixo_rua_dengue
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Pará de Minas, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, continuam intensificando o serviço de limpeza urbana através de mutirões de recolhimento de lixo e entulhos. A força tarefa está sendo realizada em diferentes bairros da cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é recolher toda a sujeira e fazer a destinação correta para evitar que haja nos imóveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus.

Os desafios são grandes porque uma simples tampa de garrafa pode acumular água e servir como depósito de larvas do inseto. Os trabalhos continuam e a população precisa colaborar por fazer a limpeza dos lotes.

Desde o mês de dezembro de 2015 foram realizados mutirões de limpeza nos bairros Dom Bosco, Providência, São José, entre outros. O vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Geraldo Magela de Almeida, afirma que os resultados tem sido positivos devido a grande adesão dos pará-minenses.

geraldo_magela_de_almeida27016
Entretanto, ele revela que ficou muito assustado com a grande quantidade de entulho que foi recolhida apenas no bairro Dom Bosco. Geraldo Magela de Almeida informa que está sendo estudado o cronograma dos mutirões:

Geraldo Magela Almeida
mlgma1

O secretário de Obras e Infraestrutura acrescenta que as equipes de limpeza estão espalhadas por toda a cidade. De acordo com ele muitos locais estão sendo atendidos pela segunda vez em um curto espaço de tempo:

Geraldo Magela Almeida
mlgma2

Sobre o patrolamento das estradas rurais, Geraldo Magela de Almeida disse que as máquinas estão trabalhando a todo vapor. Ele ressalta que a estrada de acesso ao distrito de Limas de Pará de Minas terá uma atenção especial:

Geraldo Magela Almeida
mlgma3

Outro problema é a enorme quantidade de entulho na Praça do Bosque, no bairro Recanto da Lagoa. Geraldo Magela de Almeida pede aos moradores para denunciarem quem está jogando lixo nessas áreas públicas:

Geraldo Magela Almeida
mlgma4

O telefone de contato da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura é o (37) 3231-7766. O órgão funciona na Rua José Assunção, 105, bairro São Pedro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!