Vereador questiona e oficial da PM diz que metas da segurança pública estão sendo cumpridas em Pará de Minas

Durante reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na noite de segunda-feira, 25 de setembro, o vereador Rodrigo Alves Meneses (PMDB) usou a tribuna livre para cobrar uma ação mais efetiva em prol da segurança púbica.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo ele, é cada vez maior o número de assaltos, roubos e outros crimes que estão levando medo e pânico à população. Especialmente os moradores do distrito de Torneiros estão preocupados com a ousadia dos bandidos.

Ele propôs ao prefeito Elias Diniz (PSD) procurar o governador Fernando Pimentel (PT) em Belo Horizonte para solicitar a elevação da 19ª Companhia Independente para Batalhão da Polícia Militar.

Para ele o efetivo de policiais em Pará de Minas não é suficiente para conter o avanço da criminalidade na região. Cobrou também uma ação do deputado estadual Inácio Franco (PV) junto ao Estado.

A reportagem o Portal GRNEWS conversou sobre o assunto com o tenente Luiz Fernando de Souza Campos, chefe da Seção de Comunicação Organizacional da Polícia Militar de Pará de Minas.

Ele explicou que a Polícia Militar tem um departamento de planejamento e estratégia no combate a criminalidade. Segundo ele os índices na cidade vêm batendo as metas estabelecidas para a garantia da segurança pública:


Tenente Luiz Fernando de Souza Campos
segurancapublicatenenteluiz1

Os recursos logísticos, técnicos são empregados de forma ostensiva e com inteligência para que as ações dos criminosos sejam combatidas com afinco e resultados satisfatórios:

Tenente Luiz Fernando de Souza Campos
segurancapublicatenenteluiz2

O oficial informou ainda que o distrito de Torneiros faz parte da área de atuação da Polícia Militar de Pará de Minas e o policiamento é realizado diuturnamente e com total apoio da sociedade:

Tenente Luiz Fernando de Souza Campos
segurancapublicatenenteluiz3

A população pode ajudar o trabalho da Polícia Militar através de denúncias anônimas pelo telefone 181 – Disque Denúncia Unificado. Outro canal também disponível é o número 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!