Conferência Municipal define delegados e propostas de políticas sobre drogas para a etapa estadual


O município de Pará de Minas realizou na manhã desta terça, 26 de setembro, 1ª Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) e Secretaria Municipal de Saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O encontro aconteceu no Salão Nobre Dr. Marcos de Abreu e Silva no Sindicato Rural Patronal, no Centro. Foram apresentadas informações relacionadas aos problemas gerados pelo abuso de álcool e outras drogas.

O grave problema vem causando sérias dificuldades para os usuários, as famílias e a sociedade. Por isso é importante discutir as dificuldades e propor ideias que possam se tornar políticas públicas.


Foram proferidas palestras e realizadas rodas de debate, trabalhos em grupo e eleição dos delegados de Pará de Minas que representarão o município na Conferência Estadual de Política Sobre Drogas.

Neide Maria de Almeida, presidente do COMAD, reiterou que os problemas com álcool e drogas é um grande desafio para as autoridades e a população. Por isso é importante a união de forças para combater o vício:


Neide Maria de Almeida
conferencianeide

Fabiana Rodrigues de Oliveira, superintendente de Prevenção do Uso Nocivo de Drogas da Secretaria de Estado de Segurança Pública, a troca de ideias em cada região é importante na elaboração das propostas:


Fabiana Rodrigues de Oliveira
conferenciafabiana

Gustavo Aguiar, superintendente de Articuladora na Subscretaria de Juventude do Estado de Minas Gerais, acredita que o abuso de álcool e drogas passou a ser encarado como um problema de saúde e isso foi um grande avanço:


Gustavo Aguiar
conferenciagustavo

Os delegados representarão Pará de Minas defendo as propostas do município na Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas que será realizada em Belo Horizonte no mês de outubro. Na ocasião serão aprovadas propostas para a etapa nacional.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!