Missa nesta terça marcará a Semana dos Idosos em Pará de Minas

Idosos220914
No próximo sábado, 1º de outubro, será comemorado o Dia do Idoso em todo o país. A data foi instituída para lembrar a importância de valorizar e cuidar de todas as pessoas da terceira idade, pois todos contribuíram para o progresso da nação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com a criação do Estatuto do Idoso no ano de 2003, o Brasil começou a incorporar à sua jurisprudência resoluções de organizações internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Assembleia Geral de 1991 da ONU aprovou a Resolução 46/91, a qual trata dos direitos dos idosos. Entre os princípios desse documento estão a autorrealização e a dignidade.

Em Pará de Minas vem sendo realizados eventos em comemoração a Semana do Idoso. Uma missa será celebrada nesta terça-feira (27), a partir das 13h30min, na igreja de Santo Expedito, no bairro JK.

Padre Osmar presidirá a celebração e todos estão convidados a participar, como informa Neide Duarte Ferreira, coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos Senadora Júnia Marise:
neidmar_mssid

Neide Duarte Ferreira
neidmar_mssid

Apesar de a missa ter como público alvo os idosos de Pará de Minas e toda a região, os fieis de qualquer idade também devem participar do momento de oração e comunhão com Deus.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!