Turmas dos cursos técnicos da Escola Fernando Otávio serão definidas por sorteio nesta segunda

escola_estadual_fernando_otavio210616
A Secretaria de Estado da Educação voltará a oferecer cursos técnicos nas escolas da rede pública visando à profissionalização dos estudantes. Alguns estabelecimentos dos municípios que compõem a Superintendência Regional de Ensino (SRE) estarão formando turmas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas a Escola Estadual Fernando Otávio, a maior da região, estará com quatro turmas para os cursos técnicos em Recursos Humanos e em Logística, cada uma com quarenta alunos.

Foram registradas 281 inscrições para o curso de Recursos Humanos e 161 inscrições para o curso de Logística. O Estado decidiu que não haverá processo seletivo para definir quais alunos preencherão as vagas.

Por isso será realizado o sorteio nesta segunda-feira (27), a partir das 19h, na Escola Estadual Fernando Otávio. Também será sorteado um cadastro de reserva de mais trinta candidatos.

alfredo_fortunato_da_silva_colto210616
Alfredo Fortunato da Silva Couto, diretor da Escola Estadual Fernando Otávio, explica que agora estão sendo organizados os sorteios com a participação da SRE e o resultado de todo o processo será divulgado:

Alfredo Fortunato da Silva Couto
ctalfredocouto1

Ele explica que os estudantes que ainda estão cursando o ensino médio terão preferência em relação aos que já possuem o nível médio completo. Por isso as turmas foram divididas para que seja feito o sorteio nos dois casos:

Alfredo Fortunato da Silva Couto
ctalfredocouto2

As matrículas terão que ser feitas pelos alunos sorteados até o dia 8 de julho. Eles deverão procurar a escola portando histórico escolar, comprovante de endereço, foto 3×4 e documento de identidade. As aulas começarão no dia 1º de agosto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!