Em 24 meses, 50 mil atendimentos gratuitos foram realizados no Centro de Reabilitação da Apae

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

cer_apae_sao_luiz240616
Na próxima segunda-feira (27), a partir das 9 horas, o Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Autismo da Apae de Pará de Minas (CER II), estará comemorando o aniversário de 2 anos de funcionamento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A unidade prestar assistência intensiva em reabilitação para pessoas de todas as faixas etárias, com deficiência permanente ou temporária, neurológica ou sensorial e pessoas com deficiência intelectual.

Durante os últimos 2 anos, mais de 1.700 pessoas já foram beneficiadas com 50.000 atendimentos especializados, todos gratuitos. Mensalmente, são atendidas 450 pessoas com a reabilitação física e 430 com a reabilitação intelectual.

A entidade atende também as demandas de Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Pitangui e São José da Varginha.

mariana_fioravante_barbosa240616
A diretora do CER II, Mariana Fioravante Barbosa, ressalta que o maior ganho foi em relação à reabilitação física. Agora o acesso a fisioterapia, próteses e cadeiras de rodas é mais rápido:

Mariana Fioravante Barbosa
ancemarianabarbosa1

Ela afirma que o governo de Minas Gerais já sinalizou a possibilidade do CER ser elevado ao nível III. Com isso será possível atender as demandas dos portadores deficiência visual em toda a região:

Mariana Fioravante Barbosa
ancemarianabarbosa2

As comemorações acontecerão na sede do CERII, localizado na rua Ubirajara Campos de Almeida, 729, bairro São Luiz, em Pará de Minas. Toda a população está convidada para participar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!