Oficina apresenta métodos para professores de português ensinarem coesão e coerência aos alunos

oficina_portugues2
Nesta terça-feira (26) cerca de trinta e cinco professores de português da rede municipal de ensino participaram de uma oficina na biblioteca da Escola Municipal Professora Amélia Guimarães, o Caic, no bairro Santa Edwirges, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A iniciativa foi tomada após análise detalhada do Programa de Intervenção Pedagógica. Foi constatado pelos educadores que os estudantes estão com dificuldades na produção de textos.

O tema desenvolvido pelos professores foi “Coerência e Coesão”. Trata-se de dois fatores muito importantes dentro das redações e que precisam ser observados pelos alunos durante a escrita.

Maria Fátima Murta, gerente de unidade de ensino dos anos iniciais, ressalta a importância de mostrar aos professores diferentes formas didáticas de mostrar para os estudantes a importância da coesão e da coerência:
marftm_ofc

Maria Fátima Murta
marftm_ofc

Marli Soares Valadares, supervisora da Escola Municipal Vereador Bosco Mendonça, em Bom Jesus do Pará, fez uma avaliação muito positiva da oficina. Segundo ela, sempre é importante buscar o aprimoramento no processo pedagógico:
marlisrs_ofc

Marli Soares Valadares
marlisrs_ofc

A prova de redação sempre foi o grande obstáculo para muitos candidatos que fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso é importante que todos os alunos absorvam bem as regras gramaticais para a produção de textos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!