Nutricionista dá dicas de compra e higienização de alimentos durante pandemia do COVID-19

Já se sabe que a alimentação balanceada é uma forma de se manter saudável o ano inteiro, especialmente durante uma pandemia que acomete o mundo inteiro. A única forma de prevenção ao COVID-19 é, segundo infectologias e outros especialistas, manter o isolamento social. Assim se evita a contaminação.

Em casa muita gente está incorporando novos hábitos, cuidando melhor da alimentação. Mas o que poucas pessoas sabem é a forma correta de manipular os alimentos.

Para tirar todas as dúvidas, a reportagem do Portal GRNEWS conversou com a nutricionista Roberta Mantovany. Com dicas importantes ela ensina desde a compra no supermercado até a higienização do produto quando ele chega em casa.

A primeira dica da nutricionista é para quando a pessoa chega em casa com as compras: é preciso higienizar todas as embalagens:

Roberta Mantovany
robertadicascor1


Já legumes, verduras e frutas a higienização é feita de outra forma. A água sanitária é utilizada nestes casos, porém é preciso observar o rótulo do produto:

Roberta Mantovany
robertadicascor2

Após aprender sobre higienização, a nutricionista deu dicas importantes de economia. Será que é possível economizar ao fazer compras de produtos alimentícios? A nutricionista garante que sim:

Roberta Mantovany
robertadicascor3

Os alimentos consumidos cozidos ou que a casca é retirada, a limpeza é mais simples:

Roberta Mantovany
robertadicascor4

A nutricionista alerta também para os preços dentro do supermercado. Na prateleira pode ser um valor, e no caixa, outro:

Roberta Mantovany
robertadicascor5

Durante a pandemia do COVID-19 é preciso tomar outros cuidados. Ao ir ao supermercado fique pelo menos um metro distante das outras pessoas, colocar o carrinho em frente é uma boa ideia. Enquanto estiver fazendo as compras não coloque a mão no rosto, nariz, olhos ou boca.

Assim que guardar as compras no carro não se esqueça de passar o álcool em gel. Quando chegar em casa é importante trocar de roupa e tomar um banho.

A nutricionista Roberta Mantovany atende na Clinmed Medicina Especializada, localizada na avenida Presidente Vargas, 164, Vila Raquel, em Pará de Minas.

Consultas podem ser agendadas pelo telefone é o (37) 3231-6020. A Clinmed oferece descontos especiais para associados Jadapax Cuidar, Copasa Saúde e atende usuários dos convênios Unimed e Amil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!