Definidos os três primeiros membros do Conselho de Administração da ARSAP

assembleia_arsap251016
Conforme o Portal GRNEWS havia antecipado, nesta terça-feira, 25 de outubro, foi realizada uma assembleia para definir três membros do Conselho de Administração da ARSAP, indicados pela sociedade paraminense.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Agência Reguladora do Serviço de Abastecimento e Esgotamento Sanitário (ARSAP) foi criada por meio de Projeto de Lei de autoria do prefeito Antônio Júlio de Faria e aprovado pela Câmara Municipal de Pará de Minas, após ampla discussão sobre o tema com participação de membros da sociedade civil organizada em Pará de Minas.

O projeto foi melhorado e a ARSAP será responsável pela fiscalização do serviço prestado pela Concessionária Águas de Pará de Minas. A agência também estará envolvida em tudo relacionado à preservação dos mananciais do município, entre outras questões, como explica o assessor de Gabinete da Prefeitura de Pará de Minas, Altair Júnio Silva:

Altair Júnio Silva
altairjuniosilva1

O Conselho de Administração da ARSAP terá sete integrantes, sendo três da sociedade civil organizada, que foram escolhidos nesta terça (25). Os outros quatro membros poderão indicados pelo prefeito Antônio Júlio de Faria até o fim desta semana:

altair_junio_silva251016
Altair Júnio Silva
altairjuniosilva2

Os primeiros três conselheiros da ARSAP definidos nesta reunião foram: Nilton Ferreira de Oliveira, representando a Câmara de Dirigentes Lojistas; Márcia Aparecida de Melo, da Asfran e Custódio Luiz dos Santos, da Inspetoria do CREA em Pará de Minas.

Como estamos em fim de mandato e quatro membros do Conselho de Administração da nova agência são escolhidos pelo prefeito, muitos acreditam que os indicados agora poderão ser substituídos a partir de janeiro de 2017, quando o novo prefeito assumir o cargo.

Entretanto, Altair Júnio Silva esclarece que os conselheiros deverão cumprir mandato de dois anos em suas funções. Porém, o novo prefeito poderá mudar os integrantes da equipe técnica da ARSAP, caso considere necessário:

Altair Júnio Silva
altairjuniosilva3

A alternativa possível para o prefeito eleito mudar os integrantes do Conselho de Administração da ARSAP é mudar a lei que criou a agência. Entretanto, Altair Júnio Silva acredita que isso não acontecerá. Cita que o projeto foi muito bem discutido com a sociedade paraminense, antes de ser aprovado.

O inspetor-Chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MG) em Pará de Minas, Custódio Luiz dos Santos, considera importante o CREA-MG ter uma cadeira no Conselho de Administração da ARSAP, atuando para garantir água de qualidade para a população:

custodio_luiz_dos_santos251016
Custódio Luiz dos Santos
custodioluizdossantos1

Após definir os quatro membros que indicará para o Conselho de Administração da ARSAP, o prefeito Antônio Júlio de Faria publicará portaria contendo os nomes dos sete conselheiros escolhidos. O passo seguinte será encaminhar toda a documentação para a Receita Federal para a criação da estrutura jurídica da ARSAP.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!