Ação educativa conscientiza condutores de veículos e aborda infrações mais cometidas pelos paraminenses
O Dia Nacional do Trânsito é celebrado nesta terça, 25 de setembro. A data surgiu com a criação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no ano de 1997 e tem como objetivo a conscientização de motoristas e pedestres.
Em Pará de Minas estão sendo promovidas atividades educativas para chamar a atenção de toda a sociedade para os graves acidentes que acontecem por causa de falta de respeito as leis e imprudência.
A primeira blitz foi realizada nesta quarta-feira, 25 de setembro, em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, no Centro. Os servidores da Gerência de Trânsito entregaram panfletos para os motoristas que passavam pelo local.
A informação destaca a importância de respeitar a faixa de pedestres, o direito do outro, utilizar estacionamento indicado para o veículo, parar no mínimo 5 metros da esquina, não usar o celular ao dirigir, respeitar as vagas para deficientes e idosos e observar os limites de velocidade.
O Brasil gasta muitos recursos com internações, tratamentos e até invalidez provocadas por acidentes de trânsito. Além disso, o número de vítimas fatais é assustador e vem aumentando a cada ano.
A frota de veículos cresce e os cuidados ao dirigir precisam ser redobrados para evitar tragédias. Outro agravante é que os centros urbanos não foram projetados para receber um número de carros, motos, caminhões, carretas e ônibus tão grande.
Segundo Pedro Paulo dos Santos Alves, gerente de Trânsito e Transporte, as ações educativas são realizadas durante todo o ano. Desta vez estão sendo abordadas as infrações mais cometidas pelos motoristas paraminenses:
Pedro Paulo dos Santos Alves
blitztransitopedropaulo
A próxima blitz educativa será nesta quarta-feira (26), na Praça Alfredo Leite, no bairro Santos Dumont. Na quinta-feira (27) a panfletagem acontecerá na avenida Presidente Vargas, próximo a Ponte Grande.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.