1ª Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas discutirá danos causados por entorpecentes aos jovens


A 1ª Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas será realizada em Pará de Minas nesta terça-feira, 26 de setembro. O evento será aberto ao público e acontecerá no Salão Nobre Dr. Marcos de Abreu e Silva do Sindicato Rural Patronal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As inscrições podem ser feitas na Casa dos Conselhos, localizada na rua Dr. Cândido, 26, Centro. Os interessados em participar poderão comparecer a conferência e fazer o credenciamento a partir das 7h30min.

O objetivo do encontro é apresentar informações relacionadas aos problemas gerados pelo abuso de álcool e outras drogas. Um grave problema que vem criando sérias dificuldades para as famílias e que precisa ser combatido.

Após as palestras também haverá rodas de debate, trabalhos em grupo e eleição dos delegados de Pará de Minas que representarão o município na Conferência Estadual de Política Sobre Drogas.

Trata-se de uma promoção do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) e a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com Neide Maria de Almeida, presidente do COMAD, todo cidadão pode participar e contribuir com várias ideias inovadoras para serem incluídas no plano de governo:


Neide Maria de Almeida
conferencianeide

A Conferência Estadual será realizada em Belo Horizonte no mês de outubro. Na oportunidade serão votadas e aprovadas propostas que serão levadas para a etapa nacional.

Veja abaixo a programação da 1ª Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas de Pará de Minas.

7h30min – Credenciamento

8h – Abertura oficial e apresentação do grupo de percussão da Apae Ubuntun.

8h30min – Apresentação da rede serviços em atenção aos usuários do álcool e outras drogas – Viviane Cristina Carvalho Teixeira – gerente do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD).

9h – Palestra com o tema: Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública na política sobre drogas na juventude – Fabiane A. Rodrigues Oliveira – superintendente de Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas da Subscretaria de Políticas sobre Drogas – Secretaria de Estado de Segurança Pública.

9h40min – Palestra com o tema: Redes Sociais, Mídia e Participação cidadã Jovem nas Políticas sobre Drogas na Juventude. Gustavo Aguiar – superintendente de Articulação – Subsecretaria de Juventude do Governo de Minas Gerais.

10h20min – Café com Prosa

1h35min – Debate

11h – Eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas

11h30min – Almoço

12h30min – Trabalho em grupo

15h30min – Plenária final para apresentação e votação das propostas

16h – Café e encerramento

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!