Hospital Nossa Senhora da Conceição promove Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho

atend_hnsc
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) promoverá a 14ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento acontecerá no salão nobre da entidade, entre os dias 26 e 28 de setembro, das 18h às 19h. O objetivo é conscientizar a todos os colaboradores quanto às normas de segurança no exercício de suas respectivas funções.

Na segunda-feira (26) a enfermeira Yana Paschoal ministrará palestra com o tema: “Isolamento e Precauções”. Na terça-feira (27) o professor Marcelo de Paiva falará sobre: “Uso Sustentável de Materiais”.

Na quarta-feira (28) a enfermeira Juliana Machado abordará as Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS. Após as palestras haverá música ao vivo e sorteio de brindes para os participantes.

edimon_miranda_fonseca210916
Edinon Miranda Fonseca, presidente da Cipa do HNSC, a semana educativa é de suma importância para todos os colaboradores da instituição de saúde. A meta é refletir sobre o trabalho seguro e que não acarrete doenças no futuro:

Edinon Miranda Fonseca
sipathnscedinonmirandafonseca1

Apesar de ser uma semana interna, a Cipa do Hospital de Pará de Minas optou por abrir a participação a toda à população. Os interessados em assistir as palestras não precisam fazer nenhum cadastro:

Edinon Miranda Fonseca
sipathnscedinonmirandafonseca2

A realização da Sipat é uma exigência legal prevista na Portaria 3.214 do Ministério do Trabalho e Emprego. Trata-se de regulamentações de saúde e segurança dos trabalhadores conforme previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!