Proprietários de veículos preferem pagar IPVA à vista, mas cobram melhorias nas ruas e estradas

Começa a vencer nesta segunda-feira, 25 de abril, a segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Minas Gerais. O imposto é pago conforme o final da placa do veículo e a escala segue até o dia 29.

Balanço parcial feito pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) mostra que até o dia 20 de abril, Minas Gerais arrecadou R$ 3,9 bilhões, o que representa 55% do valor previsto, que é R$ 7,1.

O imposto é arrecado pelo Estado, porém, 50% do valor é repassado para o município onde o veículo está emplacado.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que Pará de Minas tinha até 2020, 68.069 veículos entre automóveis, motocicletas, caminhões, caminhonetes, ciclomotores, micro-ônibus, ônibus, reboques, tratores, triciclos e utilitários.

A reportagem do Portal GRNEWS ouviu proprietários de veículos nesta segunda sobre a forma preferida de pagamento do IPVA. Nelson Rodrigues Júnior decidiu pagar a vista. Como tem moto o imposto fica um pouco mais barato, mas espera que o valor seja melhor investido, especialmente na melhoria das ruas e estradas:


Nelson Rodrigues Júnior

nelsonripva1

O advogado José Carlos Guimarães mora no sul de Minas Gerais e também pagou à vista. Na região onde ele reside vê como bom o investimento feito nas estradas. Já em Pará de Minas, segundo ele, não é bem assim:


José Carlos Guimarães

josecgipva1

Veja como ficam as próximas parcelas do IPVA 2022

Placa final 1 e 2: 25 de abril e 25 de maio
Placa final 3 e 4: 26 de abril e 26 de maio
Placa final 5 e 6: 27 de abril e 27 de maio
Placa final 7 e 8: 28 de abril e 30 de maio
Placa final 9 e 0: 29 de abril e 31 de maio

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!