Prazo para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física termina sexta-feira

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

receita_federal2016
A Receita Federal confirma que  até esta segunda-feira foram enviadas 16,31 milhões de declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016, ano-base 2015. Faltam apenas quatro dias para vencer o prazo de entrega.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O fisco espera receber até a data limite mais 12,18 milhões de declarações, o que equivale a 42,7% do volume total de 28,5 milhões. O prazo estipulado para envio começou no dia 1º de março e terminará na próxima sexta-feira (29).

Estão obrigadas a declarar as pessoas físicas que receberam rendimentos superiores a R$ 28.123,91 durante todo o ano de 2015. Também devem declarar quem recebeu rendimentos isentos, na fonte, com valor superior a R$ 40 mil.

Em caso de dúvida o contribuinte deve procurar a ajuda de um contabilista para evitar erros no procedimento e futuros dissabores.

Jasmita Teixeira Duarte de Melo, chefe da agência da Receita Federal em Pará de Minas, frisa a importância de todos os contribuintes não deixarem para a última hora, pois o sistema poderá estar congestionado:
jasmfr_irpf

Jasmita Teixeira Duarte de Melo
jasmfr_irpf

A declaração é feita na internet, com o programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet). Outra ferramenta é através do serviço “Fazer Declaração” um aplicativo disponível para tablet e smartphone.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!