Pará de Minas comemora os excelentes resultados no primeiro ano do Centro de Equoterapia

equoterapia_inaug1
Conforme o Portal GRNEWS publicou no início de março de 2016, o Centro de Equoterapia Fernando Melo Franco, em Pará de Minas, completou seu primeiro aniversário no mês passado. Porém, a comemoração oficial será nesta terça-feira (26), a partir das 8h30min.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento acontecerá no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz e contará com a participação de autoridades, profissionais de saúde, pacientes e seus familiares. Na ocasião será apresentado um balanço de todo o trabalho desenvolvido.

A equoterapia consiste no acompanhamento de pessoas com dificuldades locomotoras durante o passo do cavalo. Antes de iniciar o processo, um fisioterapeuta faz uma análise detalhada de cada caso.

Já ficou comprovado que o caminhar do cavalo desenvolve diversos músculos do corpo de quem está em cima do animal. Com isso os movimentos são trabalhados e o paciente consegue excelentes resultados na coordenação motora.

Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, ressaltou que a instalação do Centro de Equoterapia é um grande investimento em Pará de Minas que vem alcançando números altamente positivos:

Cléber de Faria Silva
clebfar_eqtr1

Ele conta que o maior retorno dos benefícios da equoterapia vem com os relatos dos pais de crianças que tem necessidades especiais e conseguem um grande desenvolvimento postural e de locomoção:

Cléber de Faria Silva
clebfar_eqtr2

O Centro de Equoterapia conta com uma equipe de profissionais de saúde e o tratamento é custeado pela prefeitura de Pará de Minas. A terapia é realizada no campo gramado do Parque de Exposições do município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!