Justiça Eleitoral convoca mesários voluntários para atuarem nas eleições municipais de outubro

urnaeletronica_parademinas1
Em outubro de 2016 milhões de eleitores brasileiros terão que ir às urnas para eleger os prefeitos e vereadores que assumirão seus mandatos os municípios a partir do dia 1º de janeiro de 2017, com término previsto para o ano de 2020.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Justiça Eleitoral já está tomando todas as providências para a realização de mais um pleito municipal. O calendário estabelecido pela legislação será cumprido à risca para garantir a disputa de forma igualitária para os candidatos.

Toda a estrutura é organizada com bastante antecedência, o que garanta o sucesso do processo eleitoral em todo o país. Os Cartórios Eleitorais já estão trabalhando em regime de plantão, aos finais de semana.

Agora a listagem dos mesários que trabalharão no dia da eleição está sendo preparada. Todos os mesários passam por um treinamento para que possam operar as urnas eletrônicas e auxiliar os eleitores durante a votação.

De acordo com Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral de Comarca de Pará de Minas, a maioria dos mil e duzentos mesários voluntários já está praticamente fechada. Porém, estão sendo aceitas inscrições de novos:

Luiz Antônio Gabriel
luizant_msrs1

Ele explica que muitos mesários não poderão trabalhar nessas eleições porque terão parentes como candidatos a vereador e prefeito. Por isso é importante que outros voluntários se coloquem à disposição da Justiça Eleitoral:

Luiz Antônio Gabriel
luizant_msrs2

Os mesários que se cadastrarem para trabalhar nas eleições deverão cumprir com o compromisso. Caso contrário eles poderão ser submetidos a um processo administrativo e multados pela juíza eleitoral da Comarca:

Luiz Antônio Gabriel
luizant_msrs3

Para cada dia eleição trabalhado o mesário ganha dois dias de folga do trabalho e uma bonificação em torno de R$ 25,00. A pessoa interessada em trabalhar como mesário deve procurar o Cartório Eleitoral de Pará de Minas, localizado na Rua Francisco Sales, 08, Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!