Saúde adota novos fluxos de atendimento para casos suspeitos e confirmados de Covid-19 em Pará de Minas

As semanas anteriores revelaram diminuição considerável nos casos diários de Covid-19 em boa parte do país, fato que se repete em Pará de Minas. Com esta redução e o avanço da vacinação, novas medidas têm sido implementadas. Na cidade por exemplo, não é mais obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados no Município.

Na Secretaria Municipal de Saúde algumas mudanças também começam a ser implantadas. A Nota Técnica 7/2022 trata dos novos fluxos de assistência a casos suspeitos e confirmados de Covid-19, além dos contatos domiciliares destes registros.

O Portal GRNEWS ouviu a enfermeira Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde Ana Clara Teles Meytre que explica as novas medidas a serem adotadas nos postos e no atendimento em geral da Secretaria em relação a pacientes com sintomas gripais.

Todos eles serão tratados como casos suspeitos e precisarão fazer o teste para diagnóstico do novo coronavírus:


Ana Clara Teles Meytre

anaclaramudatcov1

Anteriormente, quando alguém na casa testava positivo para o novo coronavírus, toda a família precisava se isolar. Com a nova nota técnica isto não é mais necessário:

Ana Clara Teles Meytre
anaclaramudatcov2

A nota também recomenda que após ser diagnosticado com o novo coronavírus, nos próximos 10 dias após a saída da quarentena, é preciso usar máscara bem ajustada ao rosto, de preferência o modelo cirúrgico ou PFF2/N95, tanto em casa como em público, além de não frequentar locais onde não possa usar máscara com bares ou restaurante. A orientação é evitar contato com pessoas imunocomprometidas ou que tenham fatores de risco para agravamento da Covid-19 e locais com aglomeração, como transporte público.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!