Pará de Minas receberá 1.680 doses da CoronaVac para vacinar crianças de 6 a 11 anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na semana passada o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre seis e 17 anos. Com isto, os estados iniciaram a distribuição das doses em estoque para as cidades.

O Governo de Minas começou a distribuir na segunda-feira (24) as remessas que totalizam 400.860 doses da vacina, destinadas à primeira e segunda doses das crianças.

O Portal GRNEWS apurou que a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Divinópolis recebeu os lotes na segunda-feira e ao longo da semana distribuirá a remessa de cada município. Pará de Minas deve receber um lote com 1.680 doses destinadas às crianças entre seis e 11 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) também definiu como será a vacinação das crianças com a CoronaVac. A 79ª Nota Informativa prevê a mesma dosagem já usada em adultos, com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação para completar o esquema vacinal.

A nota também orienta que a vacina contra a Covid-19 não seja administrada junto a outras vacinas do calendário infantil, por precaução.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!