Prefeito pagará no próximo sábado restante do 13º salário devido à servidores municipais
No final do ano de 2016 o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) só conseguiu pagar o décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais da área da educação e do social. Os demais receberam apenas metade do salário extra. Segundo ele, um reflexo da crise financeira.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Para os servidores da educação, o pagamento foi efetuado graças aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), liberado pelo Ministério da Educação.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social conseguiu pagar o salário extra para seus servidores usando dinheiro de repasses feitos para a pasta pelo governo federal.
Os demais funcionários da prefeitura receberam apenas metade do décimo terceiro salário até o momento. Com a chegada da nova administração, muitos cortes foram feitos para que fosse possível honrar todos os compromissos com a folha.
Assim que assumiu o mandato, no dia 1º de janeiro, o prefeito Elias Diniz (PSD) anunciou de imediato o pagamento do décimo terceiro ao restante do funcionalismo público no próximo dia 31 de janeiro.
Mas, nesta quarta-feira (25), o chefe do Poder Executivo Municipal deu uma excelente notícia para os trabalhadores. Segundo ele o pagamento dos atrasados será antecipado e acontecerá no sábado, 28 de janeiro.
O pagamento da metade do décimo terceiro salário devido à parte dos servidores municipais vai gerar impacto positivo na economia do município, seja por meio de novas compras ou pagamento de dívidas. O prefeito reforçou o compromisso de valorizar o servidor público:
Elias Diniz
13salarioeliasdiniz1
O ajuste financeiro e o planejamento elaborado pela administração pública durante todo o ano vêm possibilitando os pagamentos. Foram feitas algumas readequações e tudo vem sendo feito para saldar as dívidas:
Elias Diniz
13salarioeliasdiniz2
O prefeito de Pará de Minas disse ainda que a aplicação dos recursos oriundos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) já está sendo estudada para que os valores sejam bem investidos:
Elias Diniz
13salarioeliasdiniz3
Outro ganho do funcionalismo público municipal será o reajuste de 7% nos salários que já será pago referente ao mês de janeiro. A medida já foi votada e aprovada pela Câmara Municipal de Pará de Minas. Em fevereiro, os servidores públicos municipais receberão salários referente a janeiro de 2017 com o aumento.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.