Vereador alerta que IPTU aprovado pela Câmara em Pará de Minas ficará bem mais caro em 2020

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em 2017 os vereadores paraminenses aprovaram um reajuste da Planta de Valores Imobiliários e isto resultou no aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Pará de Minas. De 2018 a 2020, os contribuintes pagarão o imposto mais caro.

À época, a população questionou os vereadores favoráveis ao reajuste e houve muita pressão nos parlamentares, que convocaram a imprensa para dizer que estavam arrependidos.

Em seguida estes mesmos membros do Legislativo votaram o projeto tentando anular a decisão do plenário, mas não teve jeito. Até um escritório de advocacia de Belo Horizonte foi contratado para tentar reverter a decisão, mas o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu ganho de causa para o Município.

Os reajustes praticados nos anos de 2018 e 2019 assustaram a população de Pará de Minas. Porém, os paraminenses podem se preparar para o verdadeiro aumento do IPTU será em 2020. É o que afirma ao Portal GRNEWS o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB):

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusiptu20201


Nos primeiros meses de 2020 a Prefeitura de Pará de Minas enviará guias do IPTU para cerca de 55 mil imóveis. O valor será calculado pelo preço do metro quadrado, ou seja, nos bairros onde as casas são melhor avaliadas, mais caro fica o imposto:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusiptu20202

Neste ano o aumento médio foi de 15%, mas o reajuste real vem nas guias de 2020, como explica o vereador. A inadimplência tem chegado, nos últimos anos a 20% e Marcus Vinícius acredita que o aumento do IPTU contribuiu para este atraso no pagamento:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusiptu20203

Em Pará de Minas o IPTU começa a ser pago em abril. A Prefeitura ainda não sinalizou quando começa a campanha e qual será o aumento real do imposto para o próximo ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!