Vereador alerta que IPTU aprovado pela Câmara em Pará de Minas ficará bem mais caro em 2020

Em 2017 os vereadores paraminenses aprovaram um reajuste da Planta de Valores Imobiliários e isto resultou no aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Pará de Minas. De 2018 a 2020, os contribuintes pagarão o imposto mais caro.

À época, a população questionou os vereadores favoráveis ao reajuste e houve muita pressão nos parlamentares, que convocaram a imprensa para dizer que estavam arrependidos.

Em seguida estes mesmos membros do Legislativo votaram o projeto tentando anular a decisão do plenário, mas não teve jeito. Até um escritório de advocacia de Belo Horizonte foi contratado para tentar reverter a decisão, mas o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu ganho de causa para o Município.

Os reajustes praticados nos anos de 2018 e 2019 assustaram a população de Pará de Minas. Porém, os paraminenses podem se preparar para o verdadeiro aumento do IPTU será em 2020. É o que afirma ao Portal GRNEWS o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB):

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusiptu20201


Nos primeiros meses de 2020 a Prefeitura de Pará de Minas enviará guias do IPTU para cerca de 55 mil imóveis. O valor será calculado pelo preço do metro quadrado, ou seja, nos bairros onde as casas são melhor avaliadas, mais caro fica o imposto:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusiptu20202

Neste ano o aumento médio foi de 15%, mas o reajuste real vem nas guias de 2020, como explica o vereador. A inadimplência tem chegado, nos últimos anos a 20% e Marcus Vinícius acredita que o aumento do IPTU contribuiu para este atraso no pagamento:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusiptu20203

Em Pará de Minas o IPTU começa a ser pago em abril. A Prefeitura ainda não sinalizou quando começa a campanha e qual será o aumento real do imposto para o próximo ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!