SINE retoma emissão de novas Carteiras de Trabalho em Pará de Minas, após meses de suspensão

carteira_trabalho_emprego_sine_desemprego
No dia 7 de junho deste ano foi suspensa a emissão de novas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A medida foi tomada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que iniciou uma atualização do sistema informatizado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Desde então o documento só estava sendo liberado nas Superintendências Regionais do Trabalho. Mas era preciso agendar o atendimento. As agências mais próximas de Pará de Minas ficam em Divinópolis e Betim.

A falta da CTPS trouxe muitos transtornos para os trabalhadores que necessitam do documento para registro nas empresas. A situação vinha se arrastando e a reclamação da demora na solução do impasse era geral.

Esta semana o Governo Federal enviou um comunicado a agência do Sistema Nacional do Emprego (SINE), autorizando novamente a confecção das carteiras de trabalho em Pará de Minas.

José Alves da Silva Neto, coordenador do SINE em Pará de Minas, informa que a autorização veio na segunda-feira (21) e agora os trabalhadores poderão procurar a agência para que o atendimento aconteça prontamente:
josalvs_cart

José Alves da Silva Neto
josalvs_cart1

A CTPS não é emitida pelo SINE de imediato porque isso só é possível nas agências do Ministério do Trabalho. Os dados são incluídos no sistema informatizado e dentro de no máximo 15 dias o documento chega:

José Alves da Silva Neto
josalvs_cart2

Para fazer a CTPS o trabalhador fazer a 1ª via é necessário levar identidade, CPF, certidão de nascimento e de casamento no caso dos casados, comprovante de endereço atualizado e com o número CEP.

Para solicitar a 2ª via da CTPS também é preciso levar uma cópia do boletim de ocorrência que registrou a perda ou furto do documento. O SINE funciona na rua Alferes Esteves, 95, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!