Processos continuam tramitando e paraminenses esperam liberação de mais dois sinais digitais de TV

torre_tv_sinal2
As últimas chuvas que caíram em Pará de Minas vieram com ventos fortes e provocaram alguns estragos pela cidade. Entre os transtornos registrados foi à queda do sinal de alguns canais de televisão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os técnicos trabalharam intensivamente para restabelecer a programação aberta. Já foram feitos os devidos reparos na torre de retransmissão dos sinais de TV e a situação está normalizada.

Outra notícia referente aos canais da televisão aberta se refere a dois novos canais digitais que poderão ser retransmitidos nos próximos meses. Todo o processo foi montado junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília.

A grande expectativa é em relação ao sinal digital do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). O sistema é retransmitido em Minas Gerais pela TV Alterosa, uma das empresas filiadas ao grupo Sílvio Santos de comunicações.

De acordo com Márcio Geraldo Duarte, responsável pela torre de retransmissão de sinais de televisão em Pará de Minas, a população terá acesso a quatro canais digitais em breve:

marcio_geraldo_duarte241016
Márcio Geraldo Duarte
canaisdigitaismarciogeraldoduarte1

Ele explica que os processos estão tramitando dentro do que era previsto e a expectativa é de que até mesmo alguns canais analógicos estejam disponíveis para os telespectadores da TV aberta:

Márcio Geraldo Duarte
canaisdigitaismarciogeraldoduarte2

Outras emissoras como a Bandeirantes e a Rede TV também estão trabalhando para implantar gradativamente a transmissão dos sinais digitais por todo o Brasil. Dentro de alguns anos o sistema analógico será totalmente desligado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!