Médicos do HNSC atendem mal, tem fazendas, carrões e quanto a dinheiro são “saco sem fundo”, diz vereador

camara_municipal241016
Durante a reunião semanal Ordinária da Câmara Municipal realizada na noite desta segunda-feira (24) foi apresentado apenas um projeto de lei, proposto pela Mesa Diretora, pedindo autorização para prorrogar o pagamento de acertos em contratos de servidores comissionados do Poder Legislativo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Outras matérias que renderam discussões acaloradas foram dois requerimentos apresentados pelo vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM). Os ânimos ficaram bastante exaltados entre situação e oposição.

Nos documentos foi proposto que o presidente da Câmara Municipal Geovane Cardoso Correia (PSL) devolva recursos que sobrarem do caixa do Legislativo para o prefeito Antônio Júlio de Faria, para que o gestor municipal repasse o dinheiro para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

camara_municipal241016a
A devolução de recursos do Legislativo paraminense para a prefeitura é um procedimento rotineiro, realizado normalmente no fim de cada ano, quando existe uma sobra de dinheiro economizado pelos vereadores.

Marcos Aurélio dos Santos destacou que a medida paliativa de enviar esse montante, ainda não definido o valor, amenizaria a crise financeira do HNSC. Ele apresentou um relatório constando um déficit mensal de R$200 mil:

marcos_aurelio_dos_santos1
Marcos Aurélio dos Santos
sobrahnscmarcosaureliodossantos

O vereador Silvério Severino Francisco (PP) afirmou categoricamente que votaria contra o requerimento. Segundo ele, os médicos só procuram a Câmara Municipal para garantir seus pagamentos e não atendem a população carente que está sendo concentrada no Pronto Atendimento Municipal. Disse que os médicos do hospital, além de atender mal, possuem fazendas, carrões e quando se trata de dinheiro são “um saco sem fundo”:

silverio_severino_francisco241016
Silvério Severino Francisco
sobrahnscsilverioseverinofrancisco

O líder do prefeito na Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), explicou que o envio dos recursos não resolverá os problemas financeiros do HNSC definitivamente. Ele ressalta que existe um problema interno que precisa ser sanado:

marcus_vinicius_rios_faria241016
Marcus Vinícius Rios Faria
sobrahnscmarcusviniciusriosfaria

O presidente da Câmara Municipal, Geovane Cardoso Correia (PSL), fez uma avaliação positiva da reunião. Ele explicou que ainda não está trabalhando com a possibilidade de sobra no caixa do Poder Legislativo. Além disso, acredita que o prefeito Antônio Júlio de Faria já teria destinação para esses recursos, o que poderia inviabilizar o envio de dinheiro para ajudar o HNSC:

geovane_cardoso_correia241016
Geovane Cardoso Correia
resumogeovanecardosocorreia

Os dois requerimentos solicitando que o presidente da Câmara Municipal devolva a sobra de dinheiro para a prefeitura e que o gestor municipal encaminhe a verba para o HNSC foram aprovados pela maioria dos vereadores. Na noite desta segunda (24) a reportagem do Portal GRNEWS não conseguiu ouvir nenhum médico sobre as declarações do vereador. Tentativas serão feitas nesta terça (25).

Sobre o projeto de lei, proposto pela Mesa Diretora, pedindo autorização para prorrogar o pagamento de acertos em contratos de servidores comissionados do Poder Legislativo.

A matéria teve o pedido de vistas requerido pelo vereador Rodrigo Varela Franco (PSD). Ele solicitou prazo de uma semana para que o setor de contabilidade da Câmara Municipal repasse a ele alguns números solicitados.

Ele quer analisar cuidadosamente os impactos financeiros que este projeto poderá causar ao Legislativo no futuro, caso seja aprovado pela maioria dos vereadores em plenário na próxima reunião:

rodrigo_varela_franco241016
Rodrigo Varela Franco
servidoresrodrigovarelafranco

A próxima reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas será realizada na segunda, 31 de outubro, a partir das 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!