Número de acidentes de trânsito caiu em Pará de Minas durante a pandemia

Em 2019, 30.371 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Brasil. Houve redução significativa, mas ainda são muitas vítimas da imprudência em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde os motociclistas são maioria no número de óbitos, sendo 10.674 mortes somente no ano passado. A faixa etária mais vulnerável está entre 20 e 29 anos.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, para cada motociclista morto em um acidente de trânsito, outros 18 ficaram inválidos também em acidentes.

Em Pará de Minas os números ainda são considerados altos. O Portal GRNEWS teve acesso aos números atualizados de acidentes registrados no Município desde o 1º de janeiro até 24 de setembro.

Houve redução em relação ao mesmo período do ano passado, mas mesmo assim os dados ainda são preocupantes. O Portal GRNEWS teve acesso aos dados do levantamento do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), indicando que foram registrados 82 acidentes envolvendo motocicletas este ano, sendo que em 2019 foram 173 no mesmo período, redução de 53%. Quanto aos outros veículos, como carros, carretas e caminhões, foram registrados 108 acidentes contra 167 no ano passado, redução até agora de 36%.

Segundo o comandante da 2ª Companhia do 10º Batalhão do CBMMG sediada em Pará de Minas, capitão Lucas Ribeiro Maia, a redução se dá em razão da pandemia, onde por um tempo muitas pessoas ficaram em isolamento domiciliar:


Lucas Ribeiro Maia
lucasribmaiaacidtrans1

Lembra ainda que cada um é responsável pelo trânsito e se todos fizeram sua parte, o número de acidentes pode reduzir drasticamente:

Lucas Ribeiro Maia
lucasribmaiaacidtrans2

Mesmo que o trabalho do Corpo de Bombeiros no momento do atendimento seja restrito a cuidar da vítima, é possível perceber que na maioria das vezes a imprudência é o motivo do acidente:

Lucas Ribeiro Maia
lucasribmaiaacidtrans3

O Brasil tem atualmente 74 milhões de condutores habilitados. Todos os anos é realizada a Semana Nacional do Trânsito entre 18 e 25 de setembro com objetivo de conscientizar não somente os motoristas mas também os pedestres, parte importante do trânsito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!