Dia D de Vacinação Antirrábica é neste sábado em mais de 25 pontos de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Teve início no sábado, 19 de setembro, a campanha de vacinação antirrábica em Pará de Minas. Transmitido pela saliva de animais contaminados, o vírus fica encubado nos animais por até duas semanas, fazendo com que eles fiquem agressivos.

A vacina é a única forma de prevenção à doença e é disponibilizada gratuitamente pelos municípios. A única exigência é que cães e gatos tenham mais de quatro meses de vida para serem imunizados.

No ultimo fim de semana profissionais da saúde de Pará de Minas estiveram em várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e vacinaram os animais. Já neste sábado as equipes estarão nas UBS’s CAIC, Vila Ferreira, Providência, João Paulo II, São Cristóvão, Belvedere, Serra Verde, Walter Martins, Santos Dumont, Paraíso, Nossa Senhora de Fátima e Seringueiras. Os profissionais do CCZ também estarão na Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça, na antiga UBS do Dom Bosco, estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio, Praça José Agrícola Paiva no São Luiz, Centro de Convivência dos Idosos, Parque do Bariri, Policlínica, praça da Vila Maria, presépio do Jardim das Piteiras, praça do São Pedro e no Centro Social Nossa Senhora das Graças.

Mais uma vez a gerente de Vigilância Ambiental Michele Laila Rodrigues convoca todos os tutores de cães e gatos do município para aderirem à campanha:

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Pará de Minas-MG

Michele Laila Rodrigues
michelelairodvacanti1

Quem quiser mais informações sobre a vacinação pode ligar para o Centro de Controle de Zoonoses no telefone (37) 3231-7817.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!