Elias Diniz diz que fez sua parte para reativar o Faixa Azul no Centro; vereadores derrubaram o projeto
Ainda continua dando o que falar a votação do Projeto de Lei nº 13/2019 que regulamentava a exploração do Sistema de Estacionamento Rotativo Eletrônico nas vias e logradouros públicos do Município. O projeto enviado pelo Executivo chegou à Câmara no dia 18 de março deste ano. Passou pelo Jurídico, comissões e cada vereador teve a oportunidade de estudar todo o texto. Alguns inclusive colocaram emendas visando melhorar o projeto.
Algumas comitivas também foram formadas e visitaram cidades da região como Itaúna e Divinópolis que já tem o estacionamento rotativo implantado nas áreas centrais e puderam conhecer de perto como funciona o antigo Faixa Azul de Pará de Minas.
Mesmo assim ainda restavam dúvidas, por isso sempre havia requerimentos e ofícios enviados ao Executivo para esclarecer algumas questões.
Após pedidos de vistas, adiamentos de votação, enfim o projeto foi derrubado na noite de segunda-feira, 23 de setembro. Dos 17 vereadores, 12 votaram contra e quatro favoráveis. São eles Marcílio Magela de Souza (MDB), Rodrigo Alves Meneses (MDB), José Salvador Moreira (PSD) e Carlos Roberto Lázaro (PSC).
A notícia não era a esperada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) que gostaria de regulamentar o mais rápido possível o estacionamento rotativo, pois há anos a reclamação de quem anda pelo Centro, especialmente a Rua Benedito Valadares, é a falta de vagas. Mas ele garante que está tranquilo, pois fez sua parte:
Elias Diniz
eliasdinizestacrotat
Segundo o prefeito ainda não estão definidas novas ações ou até mesmo um novo projeto. Ele pretende conversar com secretários e assessores para definir um novo plano para melhorar o trânsito na região central de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.