Saúde presta contas durante reunião na Câmara Municipal de Pará de Minas


A reunião Ordinária da Câmara Municipal foi realizada na noite desta segunda-feira, 24 de setembro. Os vereadores discutiram apenas o Projeto de Lei N° 12/2018, de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB).

A proposta cria a “Parada Segura” para idosos, deficientes, gestantes com gravidez avançada e acidentados no itinerário do transporte coletivo urbano da sede e dos distritos.

A matéria teve o pedido de vista do vereador Mário Justino da Silva (PRB) e deverá voltar ao plenário na próxima reunião Ordinária. Em seguida foram apresentados e discutidos vários requerimentos.

Uma polêmica foi em relação a requerimento de mudança de um ponto de ônibus na avenida Padre José Viegas, no bairro Recanto da Lagoa. A solicitação foi derrubada por 7 votos contrários 6 a favor.


Também foram abordados relativos à saúde pública e a Festa do Frango e do Suíno no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Os vereadores consideraram abusivos os preços praticados no evento.

Na sequência o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, promoveu uma prestação de contas do segundo quadrimestre de 2018. As informações apresentadas foram somente da área de saúde.

Os números impressionam e mostram o trabalho intenso que vem sendo desenvolvido no município. Para se ter uma ideia, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) atendeu a mais de 7500 pessoas por mês e foram administrados mais de 25.500 medicamentos.

O responsável por uma das pastas mais pesadas da administração pública destacou alguns feitos nos últimos meses. Ele informou que nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram registrados mais de 828 mil procedimentos:


Paulo Duarte
audienciapublicadasaudepauloduarte1

O laboratório da UPA faz mais de 19 mil exames por mês e a Farmácia Básica atende mais de 10 mil pessoas com a entrega de medicamentos. Outro fator importante foi a melhoria do transporte após o protocolo de avaliação social para garantir que pessoas carentes utilizem o serviço:

Paulo Duarte
audienciapublicadasaudepauloduarte2

O presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), espera que os projetos que estão tramitando internamente recebam os pareceres do departamento jurídico e das comissões para serem discutis e votados:


Marcus Vinícius Rios Faria
resumodareuniaomarcusviniciusriosfaria

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal será na segunda-feira, 1º de outubro, a partir das 18h. Toda a população é convidada a comparecer para acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!