MG ultrapassa 84 mil casos de Dengue e Pará de Minas tem 69 notificações em 2022

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) atualizou os números da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus em toda Minas Gerais. Até o momento, são 84.719 casos prováveis de Dengue em todo o estado. Deste total, 47.552 estão confirmados, junto a 27 óbitos. Outras 50 mortes seguem em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, são 7.381 casos prováveis sendo que 3.438 foram confirmados. Quanto à Zika, são 77 prováveis e 15 confirmações. Não há nenhum óbito confirmado para nenhuma das duas doenças.

O Estado também divulgou os casos prováveis em cada município mineiro e o Portal GRNEWS teve acesso aos dados.

Na região a cidade de Nova Serrana lidera disparado o maior número de casos. Até o momento são 1.324 registros de Dengue e três de Febre Chikungunya.

Em seguida vem Bom Despacho com 472 casos de Dengue e 15 de Chikungunya. Divinópolis tem 249 registros de Dengue e quatro de Chikungunya.

Pará de Minas segue em quarto lugar na região, com 69 casos prováveis de Dengue e dois de Febre Chikungunya.

Itaúna é a única cidade do Centro-Oeste a registrar morte suspeita para Dengue. Além disto, são 67 casos da doença e outros 13 de Chikungunya.

Pitangui tem até agora, 62 casos de Dengue; São Gonçalo do Pará registrou outros 46; Conceição do Pará tem 21; Igaratinga, 13; e Papagaios, 12.

Onça de Pitangui tem seis casos até o momento e Pequi segue com um registro de Dengue.

Os municípios de Maravilhas e São José da Varginha não tem casos de Dengue registrados em 2022, segundo a SES.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!