Prefeitura abre licitação para contratar funerária que atenderá Pará de Minas

velorio_para_de_minas
A Diretoria de Compras e Contratos da Prefeitura de Pará de Minas concluiu na terça (21) e publicado na quinta-feira (23) o edital de licitação para o serviço funerário no município. O processo seguirá os trâmites legais e dentro em breve será divulgado o nome da empresa vencedora.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Qualquer empresa do ramo poderá participar do pregão. Para isso é preciso preencher todos os requisitos legais exigidos pelo município. O objetivo é garantir uma prestação de serviço de alta qualidade.

O edital vinha sendo estudado há aproximadamente um ano e finalmente ficou definido. A matéria foi amplamente discutida e votada pela Câmara Municipal.

De acordo com o prefeito Antônio Júlio de Faria, a expectativa é de que todo o processo seja finalizado rapidamente, caso não haja embates:

Antônio Júlio de Faria
lcfunajf1

Uma das questões levantadas foi o monopólio do serviço funerário. Para alguns, a falta de concorrência é extremamente prejudicial para as pessoas que são atendidas pela empresa.

antonio_julio_de_faria021013
O chefe do Poder Executivo Municipal ressaltou que em Pará de Minas é difícil realizar o processo de concessões. Segundo ele, a assistência funerária não pode ser pulverizada, pois comprometeria a qualidade do serviço:

Antônio Júlio de Faria
lcfunajf2

As funerárias interessadas em participar da licitação deverão comprovar uma boa estrutura, capacidade financeira, idoneidade, entre outros itens. Todas as garantias de que o atendimento a população será de qualidade:

Antônio Júlio de Faria
lcfunajf3

O contrato com a atual prestadora de serviços funerários vencerá no próximo dia 12 de Julho. A empresa vencedora da licitação assinará um contrato para trabalhar em Pará de Minas durante os próximos 10 anos.

As propostas serão abertas dia 25 de Julho de 2016 na Diretoria de Compras e Contratos da Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!