Desafio do Centro Pop é oferecer agasalhos para aquecer a população de rua durante o inverno

campanha_cagasalho_fapam170616a
A chegada do inverno com baixas temperaturas e com isso surge à necessidade de auxiliar os moradores de rua com roupas próprias para esta época do ano. Já foram registrados casos de morte no Brasil por Hipotermia. Na cidade de São Paulo, vários moradores de rua morreram nas últimas semanas, por causa do frio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Hipotermia ocorre quando o corpo não consegue manter a temperatura adequada e o frio intenso compromete o organismo, levando a vítima a óbito. Por isso algumas entidades e empresas promovem a campanha de agasalho.

gustfr_unfr
Gustavo Henrique Duarte Silva, coordenador do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), revela que foi mantido um estoque de agasalhos para atender a demanda durante o frio:

Gustavo Henrique Duarte Silva
chgfgustavohenrique1

Ele ressalta ainda que o Centro Pop precisa muito de doações de roupas masculinas. Caso alguma entidade, pessoa ou empresa queira promover alguma campanha para ajudar, será bem vinda:

Gustavo Henrique Duarte Silva
chgfgustavohenrique2

Atualmente são atendidas vinte pessoas com os projetos do Centro Pop. Mensalmente são fornecidas cerca de quarenta e cinco passagens para os andarilhos que voltam para a terra natal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!