MPMG recomenda e prefeitura inicia credenciamento de empresas para prestar serviço funerário em Pará de Minas
Como o Portal GRNEWS adiantou, a Prefeitura de Pará de Minas abriu o credenciamento para empresas interessadas em prestar serviços funerários no município. O edital publicado recentemente lista uma série de requisitos necessários para que a empresa possa prestar o serviço na cidade.
Atualmente apenas uma empresa está autorizada a realizar os sepultamentos em Pará de Minas e um estudo analisará se há demanda para outras prestarem o mesmo tipo de serviço.
Diante de algumas dúvidas sobre este credenciamento, o Portal GRNEWS procurou o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Dimitri Gonçalves de Moraes.
Ele explica que o credenciamento é uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG):
Dimitri Gonçalves de Moraes
dimitricredsf1
O secretário destaca também sobre o estudo que em breve será realizado no município:
Dimitri Gonçalves de Moraes
dimitricredsf2
A Prefeitura até já havia assinado o contrato com uma empresa para realizar este estudo, mas uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) fez com que o Município cancelasse o processo. Uma nova licitação então foi aberta:
Dimitri Gonçalves de Moraes
dimitricredsf3
O Portal GRNEWS teve acesso ao processo licitatório para contratação da empresa que fará o estudo desta demanda de serviços funerários em Pará de Minas.
A licitação foi publicada em janeiro de 2020 e tinha valor estimado de R$ 248.961,00. Em agosto do mesmo ano a empresa foi definida e receberia R$ 155.600,25 para realizar o serviço. Porém, o processo foi revogado.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.