Novas medidas para conter o Covid-19: Caixa limita; TJMG e Águas de Pará de Minas suspendem atendimentos presenciais

Desde a chegada do novo coronavírus (Covid-19) ao Brasil e o número crescente de casos confirmados e suspeitos, gestores de estados e municípios estão buscando alternativas e adotando medidas para conter este avanço.

A situação é preocupante e a cada dia surgem novas ações para evitar aglomeração de pessoas. Até por isso as empresas públicas e privadas, que ainda podem funcionar, estão realizando adequações constantes em seus processos de atendimento a população.

Nesta terça-feira, 24 de março, a Caixa Econômica Federal, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a concessionária Águas de Pará de Minas divulgaram novas ações para conter o avanço do vírus.

Veja abaixo as novas medidas:
Caixa Econômica Federal
Desde esta terça-feira, 24 de março, as agências da Caixa passam a operar em horários diferenciados, de 10 as 14 horas, restringindo ainda o atendimento. Importante ressaltar que somente casos que não podem ser atendidos pelo telefone ou pelos aplicativos do banco serão resolvidos na agência.

A medida é, segundo o banco, para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da Caixa. Os clientes enquadrados no grupo de risco poderão ser atendidos uma hora mais cedo e qualquer uma das 1.619 agências da Caixa.

O banco orienta que os clientes acessem os serviços por meio dos canais digitais e de telesserviço, através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente pode entrar em contato com a Caixa para receber serviços de pacote de medidas fornecidas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, a recuperação de contratos de Penhor e a solicitação de intervalo de até 60 dias nas parcelas de preços e habitações comerciais .

A partir da quinta-feira, 26 de março, estará disponível também via WhatsApp ou atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Através da digitação da agência e número da conta ou do cliente, e será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Já o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou nova portaria que consolida medidas de prevenção. Os prazos processuais estão suspensos até 30 de abril.

Habeas corpus e mandados de segurança, medidas liminares e de antecipação de tutela, comunicações de prisão em flagrante, pedidos de concessão de liberdade provisória, imposição e substituição de medidas cautelares diversas da prisão, decretação de prisão preventiva ou temporária, autorização de viagem de crianças e adolescentes e pedidos de acolhimento familiar e institucional serão apreciadas normalmente.

As sessões de julgamento serão realizadas virtualmente, assim como audiências e sessões de julgamento de processos com réu preso e as destinadas a evitar perda ou perecimento de direito.

Os funcionários do TJMG trabalharão em regime de plantão extraordinário, suspendendo atividades presenciais em todas as unidades judiciárias, assegurada a manutenção doe serviços essenciais, com escala mínima e em sistema de rodízio. Os trabalhadores do grupo de risco estão excluídos do esquema de trabalho.

Águas de Pará de Minas
A concessionária Águas de Pará de Minas, responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade, informou ao Portal GRNEWS que fechou a loja de atendimento ao público, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, por tempo indeterminado.

Os serviços podem ser solicitados normalmente pelos canais de atendimento não presencial. Há o site da concessionária que para acessar os serviços basta clicar AQUI e o telefone 0800 737 0422.

Para atender todos os clientes, a concessionária ainda criou dois novos meios de atendimento. Pelo Chat Interativo e o aplicativo Cliente Águas, disponíveis tanto para iOS como para Android.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!