Fique em casa: número salta de 7 para 45 notificações suspeitas de Covid-19 em Pará de Minas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou na tarde desta terça-feira, 24 de março, mais um boletim epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19). Minas Gerais registrou até agora 12 mil casos suspeitos e 130 estão confirmados. Ainda não há nenhum óbito confirmado, mesmo que em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, há uma suspeita.

A assessoria de comunicação do Hospital São João de Deus em Divinópolis informou que uma morte é investigada no complexo. A mulher de 31 anos deu entrada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) no domingo (22). Ela era diabética e apresentava insuficiência respiratória. Ela morreu na noite de segunda-feira (23) de parada cardíaca. O Estado ainda não confirmou a morte e nem se manifestou.

Quanto aos números divulgados pela SES, Belo Horizonte continua liderando as cidades com maior número de casos, com 68 confirmados e 3.911 casos suspeitos.

Em Pará de Minas, diferente do boletim divulgado na manhã desta terça (24), aumentou e muito o número de casos suspeitos. Agora são 45 notificações. Na noite de segunda-feira (23) eram sete casos suspeitos, na manhã desta terça (24) eram 20 e agora 45 notificações. Um aumento no número de notificações suspeitas de 38 casos em 24 horas. Os números devem servir de  alerta aos paraminenses que é realmente preciso ficar em casa.

Ao Portal GRNEWS, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty explica que a partir de agora todos os quadros gripais serão notificados como suspeitos de Covid-19. Apenas quando o caso for mais grave, com crises respiratórias, por exemplo, é que o paciente será submetido a exames:


Wagner Magesty
wagnermagcoron1

Os quadros gripais são considerados Covid-19 para tentar evitar disseminar o vírus, já que não é possível saber se o paciente contraiu realmente a doença. Por isso é indicado a ele permanecer em isolamento e caso o quadro piore, deve ser levado a uma emergência.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!