Xô Aedes. Mutirão de Limpeza chega ao bairro Santos Dumont nesta quinta

praca_santos_dumont_bairro1
Nesta quinta-feira (25) as equipes da Secretaria Municipal de Saúde da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizarão mais um Mutirão de Limpeza. Os agentes da Vigilância Sanitária visitarão as casas e verificarão quais materiais poderão ser recolhidos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O trabalho de limpeza visa eliminar os recipientes que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus.

Desta vez omutirão será realizado no bairro Santos Dumont, entre 7h30min e 16h. Os moradores poderão colocar todos os objetos nas portas das residências que os servidores estarão recolhendo com um caminhão.

De acordo com Carlos Henrique Lara Lázaro, diretor do departamento de Vigilância em Saúde, as equipes do mutirão não recolherão material de construção ou entulhos. Ele conta com a colaboração de todos os moradores:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carlhrn_multsdt1

A população deve acabar os reservatórios de água, principalmente das caixas d’água espalhados pelos quintais. Caso contrário o inseto se reproduzirá e a doença continuará fazendo vítimas:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carlhrn_multsdt2

Na semana passada o mutirão de limpeza esteve no Residencial Xavier Capanema e no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira, onde foram retirados seis caminhões de materiais. O trabalho já foi realizado nos bairros Santa Edwiges, Recanto da Lagoa, Vila Ferreira, Providência e Padre Libério.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!