Começa reforma do Parque de Exposições e local dos novos banheiros mudará projeto dos eventos

Após o prefeito Elias Diniz (PSD) afirmar ao Portal GRNEWS que Pará de Minas terá de volta suas três principais festas agropecuárias, teve início nesta semana a reforma do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Anunciada pela Prefeitura em maio do ano passado com previsão de início em breve, passaram-se oito meses para que a ordem de serviço fosse dada à empresa vencedora.

A Squadro Engenharia Eireli é a responsável pela obra que tem investimento de R$ 664.539,07. De acordo com informações do próprio edital da licitação, R$ 487.500,00 do valor da obra será custeado através de repasse federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e o restante com recursos próprios do Município.

Será construído um pavimento de banheiros masculinos, femininos, família, além de depósitos de limpeza e bilheterias. De acordo com o projeto do setor de engenharia da prefeitura, serão ao todo 80 banheiros, entre os construídos e reformados, que estarão a disposição dos participantes dos eventos.

Os vereadores paraminenses souberam da reforma do Parque através do Portal GRNEWS. E a maioria defendeu a revitalização de um dos pontos turísticos da cidade. Ha alguns anos pessoas de todas as partes do país participavam das festas realizadas no Chicão. Os eventos eram apontados entre os melhores e maiores do estado de Minas Gerais. Mas por brigas políticas, falta de manutenção no parque e escolhas controversas de gestores, ha algum tempo o público não correspondia mais aos anseios dos organizadores.

Ao tomar conhecimento que a obra havia iniciado, a reportagem do Portal GRNEWS foi até o parque de exposições para ver como anda a reforma. Cerca de cinco funcionários trabalham no local. Em frente aos galpões onde é montada a principal praça de alimentação dos eventos, é que está sendo construído um pavimento de banheiros. Segundo os trabalhadores, 48 banheiros serão instalados ali, onde ficavam as barracas.

O curioso é que os novos banheiros ficarão bem em frente ao local onde costumam montar o palco principal durante os eventos. Caso ele seja instalado na parte esquerda, numa área mais alta, os novos banheiros também deverão atrapalhar, já que haverá espaço para poucas barracas de alimentação.

A reforma deve mudar completamente a estrutura física dos eventos realizados. Ha anos os participantes tem o costume de ter o palco próximo ao muro, do lado direito de quem entra pela portaria principal. Em frente ao palco está a praça de alimentação, e do lado direito, os camarotes. Com a revitalização, o projeto deverá ser refeito para que todos possam assistir aos shows confortavelmente.

A obra tem previsão de termino em oito meses, e segundo o prefeito Elias Diniz será feita em etapas, para que as festas possam ser realizadas normalmente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!