Chuvas intensas: rua interditada, perigo de inundação e cancelamento do Bariri em Forma em Pará de Minas

Desde as 7 horas desta sexta-feira, 24 de janeiro, as forças de segurança e resgate de Pará de Minas estão nas ruas. Eles monitoram os pontos críticos do município indicados na reunião que definiu o Plano de Ação Emergencial.

Durante todo o dia, equipes das secretarias municipais, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Polícia Militar, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e grupo de resgate voluntário Anjos do Asfalto ficaram em pontos estratégicos, além de acompanhar de perto todas as solicitações da população.

Um dos principais pontos visitados pelo Corpo de Bombeiros e o engenheiros do COMDEC, foi a rua Doutor Celso Charuri, no bairro Senador Valadares. Antigamente a rua se chamava José Vítor Paiva, mas teve o nome alterado pelos vereadores para homenagear o fundador da Pró-Vida. Embaixo da pista passa o córrego Água Limpa, que quase transbordou durante a manhã. A rua asfaltada sentiu os efeitos do longo período de chuvas e corre risco de ceder.

Pensando nisso, a equipe decidiu interditar a rua para evitar danos maiores. O medo é que algum veículo mais pesado passe pelo local e a via não resista, como explica o comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, capitão Lucas Ribeiro Maia:

Lucas Ribeiro Maia
lucasribeiroruainterditada1


Outra rua que pode ser interditada a qualquer momento é a Itabira, na Vila Ferreira. No local o esgoto estourou e levantou a massa asfáltica, o que causou preocupação. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e da concessionária Águas de Pará de Minas interditaram a área problemática e pedem atenção dos motoristas.

A Prefeitura de Pará de Minas também enviou ao Portal GRNEWS uma nota cancelando o Bariri em Forma, que seria realizado entre os dias 27 e 31 de janeiro. Como o Portal GRNEWS havia antecipado, o processo licitatório foi concluído e a OSCIP de Mateus Leme venceu. O motivo do cancelamento do evento, que é tradição no mês de janeiro, são as fortes chuvas previstas também para a próxima semana.

Veja a nota na íntegra
A Prefeitura de Pará de Minas informa que estava em andamento um processo licitatório para contratação de empresa que realizaria, entre os dias 27 e 31 de janeiro, a edição 2020 do Bariri em Forma. Mas, durante o andamento do processo, a Administração Municipal decidiu cancelar a realização do evento, diante da previsão de chuvas intensas para as próximas semanas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!