Nutricionista dá dicas de como cuidar bem da alimentação durante as ceias de Natal e Ano Novo

Nos próximos dias milhares de pessoas participarão das festividades de fim de ano. As tradicionais comemorações de Natal e Ano Novo são uma oportunidade de reunir familiares e amigos.

As ceias são fartas, com muita comida e bebida. Refrigerantes, churrasco, cerveja, champagne, massas, petiscos e muitos outros pratos estarão sendo saboreados nesta ocasião.

Por isso que é importante tomar alguns cuidados para evitar problemas e estragar a festa. Muitos alimentos são consumidos em excesso e podem provocar má digestão e outras complicações.

A nutricionista Fernanda Medina dá algumas dicas importantes para que todos possam aproveitar bem as festas, comendo da melhor forma possível, inclusive extrapolando um pouco, sem passar mal.

Ela orienta a moderar o uso de bebida alcoólica por não beber em todas as confraternizações. O refrigerante também pode ser substituído por água com gelo e limão, consumindo uma quantidade menor:

Fernanda Medina
fernanda_medina_natal1


No caso da comida o ideal seria preparar saladas que ajudam na digestão e são leves. As carnes de preferência podem ser as mais magras. Frituras devem ser evitadas e a pessoa deve fazer o próprio prato:

Fernanda Medina
fernanda_medina_natal2

Após as ceias é importante voltar a rotina normal e manter uma dieta balanceada para evitar o ganho de peso. O ideal é retornar a prática de atividade física também e os excessos cometidos no Natal e Ano Novo não serão prejudiciais:

Fernanda Medina
fernanda_medina_natal3

Com a chegada da forte onda de calor é muito importante cuidar bem da hidratação por consumir bastante água e sucos naturais. A água é o principal alimento para o organismo porque exerce diversas funções vitais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!