IMA atinge índices de vacinação e controle sanitário em Pará de Minas
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) presta relevantes serviços, especialmente para os produtores rurais. O órgão é responsável pelas políticas públicas de defesa sanitária animal e vegetal em Minas Gerais.
Atua também na inspeção de produtos de origem animal, certificação de produtos agropecuários, educação sanitária e no apoio à agroindústria familiar. Ao todo são 20 regionais e 209 escritórios para atender aos 853 municípios.
Em Pará de Minas o agronegócio é um dos grandes pilares da economia. Os produtores de aves, suínos e gado precisam de muito suporte para que as propriedades tenham um bom funcionamento.
O ano de 2018 foi muito difícil por causa de diversos fatores. O maior agravante é crise financeira do governo mineiro. Outro fato que reduziu os investimentos foi o resultado das eleições.
Segundo Lucas Silva Jardim, chefe do escritório do IMA, o ano transcorreu tranquilamente e o atendimento das demandas ocorreu dentro da normalidade. A prestação de serviço foi melhorada com a chegada de um servidor para a área administrativa:
Lucas Silva Jardim
lucas_silva_jardim_ima1
O órgão também atua na defesa sanitária animal e vegetal, além da inspeção de produtos de origem animal. Várias metas foram alcançadas, apesar das dificuldades financeiras do estado:
Lucas Silva Jardim
lucas_silva_jardim_ima2
A campanha de vacinação contra a brucelose tem uma previsão de 98% de cobertura. A imunização contra a raiva também ficou próxima dos 100% e os dados foram muito positivos. A próxima meta é continuar as vistorias das granjas de aves:
Lucas Silva Jardim
lucas_silva_jardim_ima3
O escritório do IMA funciona nas dependências do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, no bairro João Paulo II. O telefone para contato é o (37) 3236-3623.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.