Padre afirma que o Natal se resume a simplicidade, fé e comunhão com Deus


No domingo, 25 de dezembro, milhões de cristãos ao redor do mundo celebrarão mais um Natal. A data é uma das mais importantes para os seguidores de Jesus Cristo, pois se trata da chegada do Filho de Deus a terra.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O maior homem que já viveu nasceu em uma manjedoura, um lugar simples que é utilizado na alimentação de animais. Os pais de Jesus Cristo, José e Maria, eram judeus de família pobre e foram escolhidos por Deus para cuidar do Messias.


No atual mundo moderno a ideia do nascimento de Cristo está um pouco distorcida por causa do consumismo praticado por muitos. Milhares de crianças ficam alucinadas apenas com o Papai Noel e com brinquedos.

Veja também
Então é Natal! Veja horários das missas nas paróquias de Pará de Minas

Segundo o Padre Geraldo Gabriel de Bessa, administrador da Paróquia Santo Antônio, o Natal é uma data que ensina o valor da simplicidade, da fé e da devoção. O contrário da ostentação e do atual consumismo desregrado:


Padre Geraldo Gabriel de Bessa
natalpadregabriel1

Ele ressalta que Jesus Cristo deve vir primeiro e a ceia é apenas um momento de confraternização. O sacerdote afirma que o Natal só tem sentido se houver orações, reflexões e comunhão com Deus:

Padre Geraldo Gabriel de Bessa
natalpadregabriel2

Segundo relato dos evangelhos da Bíblia Sagrada, o Filho de Deus nasceu em na cidade de Belém, na província da Judeia. Isso cumpriu uma profecia bíblica. Não existe comprovação histórica de que Jesus tenha nascido no dia 25 de dezembro. A data foi adotada pela Igreja Católica Apostólica Romana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!