Limpeza e nova pintura preparam Cemitério Santo Antônio para a visitação do Dia de Finados

cemiterio2015ft2
Na quarta-feira, 2 de novembro, será celebrado mais um Dia de Finados, ou Dia dos Mortos. No Brasil e em vários outros países ao redor do planeta a data é oficialmente um feriado nacional.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A celebração deste dia começou por volta do século V, quando a Igreja Católica Apostólica Romana começou a estabelecer um dia dedicado a rezar pelas almas de todos os falecidos.

O costume tornou-se uma obrigação dos fiéis no século IX e no século XII essa data foi fixada em 2 de novembro. O Dia de Finados passou a suceder o Dia de Todos os Santos, comemorado tradicionalmente no dia 1º de novembro.

Segundo o dogma Católico, no Dia de Finados as pessoas devem orar pelas almas que estão no purgatório purificando-se de seus pecados para poder entrar no paraíso.

Milhões de pessoas visitam os túmulos dos entes queridos e participam de grandes missas campais em homenagem as almas dos falecidos. Em Pará de Minas a tradição leva uma multidão ao Cemitério Santo Antônio.

Mário Lara, gerente do Velório e Cemitério Municipal e responsável pelo Cemitério Santo Antônio, informa que apesar de algumas dificuldades todo o serviço de limpeza está sendo executado. Ele acredita que até o final deste mês o local estará pronto para a visitação:

mario_lara201016
Mário Lara
diadefinadosmariolara1

Toda a estrutura necessária para informar as famílias sobre a localização dos túmulos será montada. É sempre importante lembrar que é proibido levar vasos de flores que acumulam água parada e se tornam criadouros do mosquito da dengue:

Mário Lara
diadefinadosmariolara2

Alguns dos túmulos mais visitados todos os anos são de Benedito Valadares Ribeiro, Torquato de Almeida, José Porfírio de Oliveira, Padre Hernane José Ferreira, entre outros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!