Agência do INSS retoma atendimentos presenciais em Pará de Minas, mas só por agendamento

No último dia 17 de setembro, agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomaram gradualmente os atendimentos presenciais. A notícia foi recebida com entusiasmo por trabalhadores que aguardam há meses algum posicionamento do órgão a respeito dos benefícios solicitados.


Mas ao chegar nas agências não havia peritos. A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) indicou que os profissionais não retornariam aos trabalhos devido à pandemia e o risco de infecção. Foram realizadas vistorias nas unidades e 87 foram consideradas aptas a reabrir, inclusive com o atendimento dos peritos.


A agência de Pará de Minas é uma destas consideradas aptas para o atendimento presencial.  A autônoma Consuelita Maria Braga Santos quebrou o braço em maio e mesmo contribuindo para o INSS em dia há anos, até hoje não conseguiu receber o benefício.


Ela disse ao Portal GRNEWS que solicitou pelo aplicativo Meu INSS, mas não teve retorno, mesmo entregando todos os documentos exigidos:


Consuelita Maria Braga Santos
consuelitaretorninss1

O retorno gradual dos atendimentos presenciais é possível apenas através de agendamento pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS. Podem ser agendados serviços de perícia médica; avaliação social; cumprimento de exigência, quando é necessário entregar algum documento solicitado pelo órgão; justificação administrativa; e reabilitação profissional.


Em Pará de Minas são marcados 12 horários todos os dias e dois peritos já retomaram os atendimentos, como contou ao Portal GRNEWS a gerente da agência Elisângela Maria Rodrigues:


Elisângela Maria Rodrigues
elisangelaretorninss1

Elisângela Rodrigues destacou ainda que foi feita vistoria na agência que está apta a receber os trabalhadores e segurados. A espera é com distanciamento e todos os funcionários utilizam máscaras e há um rigoroso processo de higienização das mãos. Para entrar na agência, só com máscara:


Elisângela Maria Rodrigues
elisangelaretorninss2

O agendamento é feito pelo telefone 135 e também pelo aplicativo Meu INSS. É necessário ter em mãos todos os documentos para tornar o acesso mais rápido.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!